Blog do João Ricardo Lebert Cozac: Herói do Botafogo pego no antidoping - pó!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Herói do Botafogo pego no antidoping - pó!

NOTA: ESSE JOGADOR CORREU DEMAIS - MUITO ACIMA DO QUE SE COSTUMA VER. E AGORA? O BOTAFOGO PERDERÁ OS PONTOS E CONTINUA NA SÉRIE B? PURA ILUSÃO: A CBF TAMBÉM MORA NO RIO DE JANEIRO.


Herói do Botafogo pego no antidoping

Rio - Um dos atacantes mais velozes do Campeonato Brasileiro e muito importante na campanha do Botafogo na competição, Jobson foi flagrado ontem no exame antidoping pelo uso de cocaína. Ele se submeteu ao teste após o jogo em que o time alvinegro derrotou o Coritiba por 2 x 0, no Engenhão, em 8 de novembro, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, a comprovação de que Jobson jogou dopado não significa que o clube corra o risco de perder os pontos da partida. Isso só seria possível se houvesse a confirmação de que pelo menos outro atleta do clube estivesse na mesma situação. No caso de Jobson, a punição máxima prevista é de dois anos de suspensão. No entanto, o atleta terá direito a uma contraprova.

Após o término do Brasileirão, o Botafogo concretizou a negociação de Jobson ao Cruzeiro. Segundo algumas versões correntes na sede do clube carioca, o atacante teria ficado em pânico quando soube que deveria fazer o exame, ainda no Engenhão, na noite de 8 de novembro.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) só vai se pronunciar oficialmente sobre o assunto depois da prova B, se assim quiserem o Botafogo e o jogador. O clube também não quis se posicionar formalmente, pois espera uma notificação da entidade.

No último domingo, Jobson fez o segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Palmeiras por 2 x 1, resultado que garantiu assim a permanência do clube na Série A, rebaixou o Coritiba e deixou o time paulista fora da Copa Libertadores. Duas rodadas antes, o atacante marcou duas vezes no triunfo botafoguense sobre o São Paulo por 3 x 2, também no Engenhão.

1 comentários:

Roberto Carlos disse...

João Ricardo
Sou totalmente contra qualquer tipo de droga e também leigo no assunto dopping, porem pelo que ja li sobre o assunto cocaina não melhora o rendimento do atleta.
Abraços
Roberto Carlos

Postar um comentário